terça-feira, 29 de maio de 2012

Graça Maravilhosa

Lindo podermos ouvir a magnitude da graça maravilhosa de um Deus Sublime!!!


Simplesmente Lindo!


sexta-feira, 11 de maio de 2012

Causa e efeito


hoje estava conversando com um amigo de trabalho e lhe falava a respeito de como nossas decisões presentes impactam positiva ou negativamente no nosso futuro; Na ocasião falava pra ele do filho pródigo e o desenrolar daquela história, tentava deixar claro pra ele que existe uma reciprocidade de causa e efeito e como já dizia o sábio gladiador - "O que fazemos nesta vida ecoa na eternidade" e isto é fato!! 
O problema é que muitas vezes complicamos o que é simples e não simplificamos o que é óbvio! 
E quando se trata do crescimento e amadurecimento da nossa vida espiritual, então, vamos diretamente no sentido original da palavra pecado e erramos o alvo!! ou seja, lançamos as sementes no campo errado, e pasmem muitas vezes lançamos as sementes erradas no campo errado...achando que vamos colher algo de bom, que ilusão!!! 
Mas existe uma chance para colhermos bons frutos, vejam o que nos diz Max lucado, em seu livro - Ele escolheu você....
São passos simples mas com repercussão eterna, confiram! e sejam abençoados!
Pb. André Ricardo!


 São os primeiros passos e são três passos simples: admitir, reconhecer e aceitar.
 1. Admita que Deus não ocupou o primeiro lugar em sua vida e lhe peça que o perdoe por seus pecados.
«Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça»
1 João 1.9

2. Reconheça que Jesus morreu para pagar por seus pecados e que se levantou dos mortos e está vivo.
«Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo»
Romanos 10.9

«E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que possamos ser salvos.»
Atos 4.12

3. Aceite o presente da salvação que Deus lhe dá. Não tente conquistá-lo por seus méritos.
«Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie»
Efésios 2.8, 9

«Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.»
João 1.12, 13

 «Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.»
Apocalipse 3.20

Com todo meu coração, lhe rogo que aceite o destino de Deus para sua vida. Lhe rogo que suba a bordo com Cristo.
De acordo com a Bíblia:
«E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.»
Atos 4.12

Você permitirá que Ele o salve? Essa é a decisão mais importante que você jamais tomou. Por que não lhe dar seu coração agora? Admita sua necessidade. Reconheça sua obra. Aceite seu presente. Vá a Deus em oração e lhe diga: Sou um pecador e necessito de sua graça. Creio que Jesus morreu por mim na cruz. Aceito sua oferta de salvação. 
Esta é uma oração simples mas com resultados eternos. creia!!

domingo, 6 de maio de 2012

Deus de Providência


Tenha a certeza de uma coisa, você serve a um Deus de providência e que se preocupa com você...ele escuta o teu clamor atende a tua oração e no momento exato vai mudar o cenário da tua vida, creia somente e exercite a tua fé...fica o recado e como exemplo o relato abaixo - confira!! 

Saudações Cristãs . 
Pb André Ricardo

"Na minha juventude, pude ver de perto uma experiência impressionante da providência divina a um obreiro. Eu estava trabalhando na lavoura com meu pai e meus irmãos. Nesta época nosso dirigente carecia muito da ajuda dos irmãos. Vi quando em certo momento meu pai parou de trabalhar, esco­rou no cabo da enxada e, por alguns minutos, pôs-se como se estivesse ouvindo uma voz dos céus. Em seguida, disse-nos:
— Vão para casa, arreiem o cavalo, digam à sua mãe para preparar tudo o que é preciso na cozinha de uma casa. Passem no armazém, onde fazemos compras, e completem a feira. De­pois levem ao nosso dirigente.
Nossa casa distava da cidade cerca de oito quilômetros. Após pegar todos os produtos, montei a cavalo e fui a galope levando de tudo para o irmão. Quando cheguei, a casa estava fechada. 'Perdi a viagem', pensei, 'o irmão não está'. Ao apro­ximar-me da janela da frente, ouvi um gemido e uma oração bem calma que dizia o seguinte: 'Senhor Jesus, te dou graças porque tens me conservado com vida até agora. Desde ontem não temos o que comer. As crianças estão dormindo sem to­mar leite. Hoje, nem açúcar para adoçar água para elas temos.
Senhor, não tenho coragem de pedir emprestado. Mas somos teus, Senhor'.
O irmão terminou a oração em soluços. E eu também, lá fora, comecei a chorar. Em seguida bati palmas. Ele abriu a porta enxugando as lágrimas e me cumprimentou com um abraço. Entreguei-lhe a encomenda, e o irmão, ainda com lá­grimas no rosto, disse à sua esposa:
— Não falei que o Senhor estava ouvindo a nossa oração?
Temos de tudo agora. Acorda as crianças para tomarem leite e
faça logo nosso almoço.
Então agradecemos a Deus pela provisão."
(Pr. Lázaro Benedito Alves, revista Obreiro, fev/1999)

O desejo que se cumpre deleita a alma (Pv 13.19).

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Missões Urgente!!



"E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim" (Mateus 24: 14).


Sabemos que existe uma grande mobilização missionária entre as agências e organizações. Nunca houve tanta integração entre os líderes de missões como nos últimos tempos. 
A urgência é tamanha, a necessidade é agora e o Senhor tem pressa. Por isso, o Espírito de Deus está inquietando muita gente na igreja para fazer missões.
Não podemos nos desanimar quando nos deparamos com os gigantes que estão pela frente. Quando olhamos as estatísticas dos povos que ainda precisam ser alcançados, principalmente na Janela 10/40. 
A nossa responsabilidade com estes povos não é de salvá-los, e sim alcançá-los com o evangelho; de pregar a palavra de Deus para eles. A outra parte é do Espírito Santo, que veio para convencer o homem do pecado, da justiça e do juízo.
Se desgastarmos as nossas forças achando que temos de salvar todos, jamais cumpriremos o ide; nunca virá o fim e jamais Jesus voltará. Portanto, não se desanime com os desafios, apenas obedeça a Deus pregando o evangelho. Por isso que Jesus deixou para dar a comissão aos discípulos nos últimos dias seus aqui na terra. Para que essa mensagem missionária jamais saísse dos seus corações. Para que fosse maior o amor pelos perdidos e a disposição de evangelizá-los do que o medo de não conseguir cumprir o ide diante da realidade do mundo atual.

terça-feira, 1 de maio de 2012

O homem de Deus e o Tempo




  Como é importante o cuidado que devemos ter com o uso correto do nosso tempo...Vejam só, sabemos que podemos mensurar o amor que temos por alguém ou por algo pelo tempo dedicado e dispensado à ela...hoje infelizmente temos sido envolvidos pelo imediatismo e superficialismo das relações, não existe comprometimento e tão pouco fidelidade aos votos e projetos...então, meio atônitos e estáticos assistimos a um turbilhão de modismos e falsas doutrinas avançando no seio da Igreja e se não fosse o bastante temos que admitir que cada vez mais a Igreja ora menos, Estuda menos à Palavra e busca menos à presença do Altíssimo.
- E o que fazer Pastores e Mestres?
Lendo o trecho do livro: Prega a Palavra - de: Karl Lachler, vemos exposto o seguinte:
O homem de Deus precisa ser naturalmente um expositor da Palavra de Deus. Ele não pode expor a Palavra se não tem o hábito de estudá-la e pesquisá-la. Motivado por uma filosofia teológica, o servo do Senhor "domará" o tempo e fará estudos sistemáticos para suas mensagens expositivas. Como mordomo de Deus, o pregador usa corretamente o tempo. Como arauto, ele proclama com fidelidade aquilo que Deus, seu Rei, ordenou. Combinando sua teologia da natureza sagrada do tempo com a fidelidade à mensagem de Deus, o arauto do Senhor faz duas coisas:
 1) estuda para tornar a Palavra de Deus compreensível a mente do ouvinte e 
2) incentiva uma resposta baseada na compreensão intelectual da verdade. John R. W. Stott defende esta idéia, ao mostrar que os verbos usados para descrever a pregação apostólica referem-se a uma compreensão mental da verdade, isto é, didaschein (ensinar), dialegesthai (argumentar), syzetein (discutir), synchynein (confundir), paratithemi (provar) e diakatalegkein (refutar poderosamente). "Não há dúvida de que o kerygma apostólico primitivo estava cheio de sólido didache" (Stott 1961, 48, 49).

O pastor ensinador expõe a Bíblia porque ele acredita que o espírito humano pode ser ativado quando a mente está imbuída na verdade e por ela é convencida. Em Atos 17.4, lemos: "Alguns deles foram persuadidos e unidos a Paulo e Silas, bem como numerosa multidão de gregos piedosos e muitas distintas mulheres". O que tornou possível que fanático religiosos e presunçosos intelectuais vissem a luz? Os versículos dois e três nos dizem. O apóstolo arrazoou (dielezato), expondo (dianoigon) e demonstrando (paratithemenos) o significado da morte e ressurreição de Jesus Cristo. A proclamação apostólica não era uma homilia superficial para preencher o tempo.

Resumindo: O homem de Deus tem que ter ESSÊNCIA, e não existe essência sem intimidade com Deus, e não existe intimidade com Deus sem que haja busca, e não existe busca sem que haja entrega, e não existe entrega se impreterivelmente, não dispormos de tempo. E se o ditado diz que: Tempo é ouro - Temos que por excelência usar o nosso tesouro em prol da obra e de tudo àquilo que edifica o Reino.

Saudações Cristãs
Pb. André Ricardo