quinta-feira, 22 de março de 2012

- Negue-se a si mesmo!



Será que efetivamente estamos dispostos a pagar o preço de uma vida de renúncia, e com isso corremos o risco das injúrias, das calúnias, das perseguições, das afrontas, tudo isto em prol da disseminação e propagação do evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo; Temos a determinação e a coragem de Paulo? vejamos o seu relato em II Coríntios, capítulo 11:
"Cinco vezes recebi dos judeus uma quarentena de açoites menos um; fui três vezes fustigado com varas, uma vez apedrejado, em naufrágio três vezes, uma noite e um dia passei na voragem do mar; em jornadas muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos entre patrícios, em perigos entre gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos; em trabalhos e fadigas, em vigílias muitas vezes; em fome e sede, em jejuns muitas vezes; em frio e nudez." Foi assim que levei esta mensagem do evangelho." Isto é o que custa.
Parafraseando o que disse Billy Graham, o renomado evangelista, em sua pregação de 1969, podemos  reforçar que Jesus nos está dizendo em 2012: "Tome a sua cruz, negue-se a si mesmo, siga-me e poderemos transformar o mundo," e Ele deu o exemplo. Nós buscamos as riquezas, mas Ele, que era rico, se fez pobre por amor de nós, para que pudéssemos nos tornar ricos. Buscamos o conforto, mas "as raposas têm seus covis e as aves do céu, ninho; mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça." Buscamos o favor dos outros, mas Ele foi desprezado e rejeitado pelos homens. Procuramos fugir do sofrimento, mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões. Ele foi moído pelas nossas iniqüidades. Nós somos egocêntricos, mas Ele disse: "Eu entrego minha vida pelos outros." Ele se concentrou nos outros. Cristo não só ensinou, Ele praticou, Ele exige isso tudo de nós, e não menos.
Só para lembrar o que Jesus disse a seus discípulos: "se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me." 

Saudações Cristãs
Pb. André Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.