sexta-feira, 16 de março de 2012

Sugestões Para Prováveis Missionários


Se no teu coração bate um forte despertar para desenvolver um trabalho missionário, então reflita nas considerações abaixo:
Sugestões Para Prováveis Missionários
1. Não seja rápido em julgar outros missionários ou ministérios no país que você está trabalhando. Freqüentemente suas atitudes em direção deles mudarão depois de alguns meses.
2. Não critique jamais ou escute as pessoas criticarem igrejas, pastores, missionários ou ministérios. Fazer isso freqüentemente voltará para ferir você. Também, com freqüência as coisas que você escuta nem sempre é verdade, o diabo tentará semear discórdia em todo lugar.
3. Não seja rápido em deixar o ministério ou as pessoas que você está trabalhando por causa de problemas. Freqüentes vezes novos missionários têm uma visão idealista de trabalho em conjunto. Tente olhar as coisas por fora para ver se o problema possivelmente não é com você e suas atitudes.
4. Conserve suas prioridades em linha: Deus, Família, Ministério. A maioria destas três áreas de sua vida sai de ordem e se ficarem fora de ordem, um grande dano poderá acontecer.
5. Tente continuamente se educar. Leia e estude tudo o que você pode sobre seu campo e suas áreas de ministério. A maioria das informações que você tiver, mais eficazmente você agirá.
6. Desenvolva pessoas hábeis. Esta é uma área importante. Leia livros para ajudá-lo a entender os traços e personalidades das pessoas. Há vários ministérios que tratam especificamente com esta área. Eles providenciam vídeos e livros que podem ser de grande ajuda.
7. Não desenvolva uma atitude de superioridade. É fácil para missionários pensarem que eles têm feito um sacrifício maior do que os outros cristãos porque eles têm “deixado tudo” para servir ao Senhor, e querem deixar pastores e amigos de um modo bem sutil cientes de como eles tem feito sacrifícios por causa da obra. Muitos pensam que são especiais. Esta atitude desvia pessoas.
8. Não se compare com outros missionários. Não compare seus resultados com os resultados dos outros. Seja interessado sobre o que Deus tem chamado você pra fazer. O apóstolo Paulo disse em 2 Coríntios 10:12 que quem se compara com outro não é sábio.
9. Tenha tempo para orar.
10. Desenvolva metas à longo prazo. Não planeje apenas para a próxima semana ou próximo ano.


Conclusão
Com um pensamento final para aqueles que pensam sobre tornarem-se missionários ou até para aqueles que estão agora servindo ao redor do mundo: apenas a eternidade contará todas as vidas que estão e serão mudadas por causa da sua decisão a respeito de ser um missionário.
O diabo faz tudo que pode para nos impedir de realizar a vontade de Deus para nossas vidas. Assim, arme-se com aquele conhecimento, nunca desista!, Não desista jamais!


Texto extraído do livro - Estratégias Missionárias, do Projeto Rhema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.